18 de agosto de 2020

Boquira festeja Nossa Senhora da Abadia

Por Pascom Boquira

Foto: Pascom Boquira

A Paróquia de Boquira festejou no dia 15 de agosto a sua Padroeira: Nossa Senhora da Abadia. Com o tema: Com Maria, mãe da esperança, somos comunidade de comunidades – “Comece em sua casa”.

A Festa da Padroeira deste ano foi atípica, devido à pandemia do novo corona vírus (COVID-19). As celebrações aconteceram de 06 a 15 de agosto de 2020, com a participação restrita de 40 pessoas por celebração. O tema nos convidou a refletir a Palavra de forma a estarmos atentos ao chamado de Deus. Foi um período de escuta atenta e de chamado ao serviço vocacional.

A cada noite um tema foi refletido, conforme programação abaixo, onde todas as reflexões foram feitas pelo nosso pároco Pe. Hélio Guimarães Cândido. Foi um período diferente, mas pudemos ver no novenário as manifestações de fé, de alegria e de reafirmação do nosso compromisso em seguir a Jesus e levar sua palavra a todos os povos. No dia 15 , dia solene, a missa de Assunção de Nossa Senhora foi presidida pelo nosso Pároco Pe. Hélio Guimarães Cândido.  A celebração também foi restrita e logo em seguida houve uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Abadia pelas ruas da Cidade. Os moradores prepararam a frente de suas casas para aclamar a passagem da imagem da Padroeira. Tudo ocorreu com as devidas precauções e cuidados conforme as orientações para o tempo que estamos vivendo.

Ao final, foi dada a benção aos carros e motos que acompanharam a imagem.

Ainda dentro da programação festiva do dia, aconteceu a Live: “Devotos da Abadia” organizada por uma equipe de paroquianos e a participação de cantores e artistas da terra. Nesta live, aconteceu também o leilão de uma Bezerra Holandesa e diversas doações dos devotos. Os fundos arrecadados nessa Live serão destinados para a manutenção da Paróquia Nossa Senhora da Abadia.

Mesmo com as restrições, a festa deixou na cidade e no coração de cada fiel a sensação de paz e fé, de conforto e de alegria pelo chamado a servir Jesus Cristo.