9 de julho de 2019

Bom Jesus da Lapa recebe 42ª Romaria da Terra e das Águas

Por Pascom Diocesana

Bom Jesus da Lapa recebe 42ª Romaria da Terra e das Águas

Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de julho a 42ª Romaria da Terra e das Águas, em Bom Jesus da Lapa (BA), com presença dos romeiros das dioceses do Regional Nordeste 3 da CNBB, como de outras regiões do Brasil. Muitos padres e religiosos também participaram. Estavam presentes, ainda, os bispos Dom João Cardoso, Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom Frei Luiz Cappio, Diocese de Barra, Dom André de Witte, Diocese de Ruy Barbosa e Dom José Roberto Silva Carvalho, Diocese de Caetité.

A Romaria deste ano teve como tema “Terra, água e justiça: direitos sagrados” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27)

A Romaria foi marcada pelo encontro de fiéis com histórias de luta e espiritualidade, que se encontram para um momento de renovação da fé e debates sobre os atuais desafios políticos, sociais e ambientais do país.