16 de dezembro de 2020
DIOCESE

Bispo se reúne com o clero de forma virtual

Pascom Diocesana

De forma virtual, o bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, se reuniu com o clero da Diocese de Caetité. O encontro, que contou com a participação de quase todos os padres, aconteceu na última segunda-feira, 14.

Por causa da pandemia do novo Coronavírus, todos os encontros e reuniões do bispo com clero, que normalmente aconteceriam presencialmente, agora estão sendo realizadas pela internet. Uma forma de seguir a orientação dos órgãos sanitários para que seja feito o distanciamento social, como forma de prevenção a COVID-19.

Na reunião, Dom Carvalho lembrou que no último dia 12 de dezembro o Papa Francisco proclamou o ano de São José – que vai até o dia 8 de dezembro de 2021. O Ano de São José, nos faz recordar os 150 anos da proclamação de São José como patrono da Igreja Católica.

A atual situação da pandemia nas cidades que fazem parte da Diocese também foi motivo de reflexão durante a reunião – que espera tempos melhores para o futuro. Assim, encontros do clero foram marcados para o próximo ano, que acontecerão presencialmente a depender da situação da pandemia. Também foram anunciadas as datas das ordenações presbiterais dos Diáconos Lázaro, Marconi e Marcus Vinicius.

Tags: