4 de fevereiro de 2018
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Em Malhada de Pedras, animadores estudam tema da Campanha da Fraternidade

Por PASCOM Malhada de Pedras

Animadores de comunidades, em Malhada de Pedras, estudam tema proposto pela Campanha da Fraternidade. Foto: PASCOM

Uma manhã de formação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e superação da violência”. Esse foi o encontro para animadores das comunidades rurais da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras, realizado neste sábado (3), no salão paroquial da cidade. Cerca de 70 pessoas das 30 comunidades rurais da paróquia participaram do momento, que contou com a assessoria do professor Stanislau Carlos dos Santos.

O padre Edson Rocha, pároco de Malhada de Pedras, também esteve presente.  “Estudamos o que a Igreja nos pede sobre a Campanha da Fraternidade deste ano: construir fraternidade promovendo uma cultura da paz, da reconciliação e da justiça à luz da Palavra de Deus”, disse o padre.

“A Igreja Católica proclama, com convicção de fé em Cristo e com a sua consciência de missão, que a violência é um mal e é inaceitável como solução dos problemas. A violência é uma mentira que se opõe à nossa fé e à verdade da humanidade e não é digna do ser humano”, completou o padre sobre a importância do tema abordado este ano pela CNBB. A abertura da Campanha da Fraternidade será no dia 14 de fevereiro, durante a celebração da quarta-feira de cinzas.

Foto: PASCOM

Em Malhada de Pedras, os animadores das comunidades rurais se reúnem com o padre no primeiro sábado de cada mês, para momentos de formação e orientações gerais.