10 de setembro de 2018

7° Congresso Regional da Pastoral Familiar do NE3 é realizado em Porto Seguro

Por PASCOM Diocesana

O padre José Rocha, esteve no encontro com outras 17 pessoas da diocese

A cidade de Porto Seguro (BA) recebeu, neste fim de semana, o 7° Congresso Regional da Pastoral Familiar do Nordeste 3 da CNBB, com o tema “Família, alegria do amor” e o lema “Amor que se manifesta e cresce”. O assessor espiritual da Pastoral Familiar na Diocese de Caetité, padre José Rocha, esteve no encontro com outras 17 pessoas da diocese.

Foram três dias com momentos de místicas e palestras que abordaram temas como a realidade e os desafios da família, a espiritualidade conjugal familiar, o perdão na família e a presença de Maria na vida da família, entre outras temáticas.

O presidente do regional NE 3, dom João Carlos Petrini, e o bispo referencial da Pastoral Familiar no regional, dom Carlos Alberto dos Santos, também participaram do Congresso e conduziram algumas das palestras.  O evento contou com a participação de 1,2 mil pessoas das dioceses de Bahia e Sergipe que formam o Regional Nordeste 3.  O Congresso da Pastoral Familiar acontece a cada três anos.