18 de dezembro de 2022
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

60 anos: documentário conta história da Paróquia de Malhada de Pedras

Por Pascom Malhada de Pedras

A comunidade católica de Malhada de Pedras se reuniu neste sábado (17) para celebrar os 60 anos de instalação canônica da Paróquia Senhor Bom Jesus. A Santa Missa em ação de graças pelo jubileu contou com a presença de fiéis da sede e de algumas comunidades rurais. A celebração foi presidida pelo padre Afonso de Lima, o 13° pároco a administrar a paróquia.

Foto: Pascom Malhada de Pedras

Após a Missa, foi exibido o documentário “Especial 60 anos”, uma produção da Pastoral da Comunicação (Pascom), que conta a história da paróquia nessas seis décadas de fé, missão e evangelização, sob a proteção do Senhor Bom Jesus.

A Paróquia de Malhada de Pedras foi fundada em 20 de dezembro de 1962, mesmo ano da emancipação política do município. Confira toda essa história no documentário abaixo.