12 de março de 2018

5ª Páscoa da Juventude será realizada em Caetité

Por Mauri Oliveira/Rádio Educadora Santana

Divulgação

O Conselho Paroquial da Juventude das Paróquias Senhora Sant’Ana e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Caetité, promovem, no dia 1º de abril, a 5ª edição da Páscoa da Juventude. O evento começa com a Santa Missa, às 18h, e logo em seguida o padre Edson Rocha e banda assumem o trio elétrico com repertório de  louvor e adoração. O trio, saindo da esplanada da Catedral, vai passar pela Avenida Santana e  descer a Rua Barão.

Na quinta edição, o evento surgiu após a Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Brasil, em 2013, na cidade do Rio de Janeiro. A proposta é convidar os jovens a ressuscitar com Jesus Cristo, através do compromisso em assumir uma vida nova. O domingo da ressurreição, em Caetité, atrai todos os anos muitos fieis de todas idades da diocese .

Para o Monsenhor Alex Adriano, vigário-geral da diocese e pároco da Catedral, “a Páscoa da Juventude é uma oportunidade de introduzir a juventude no mistério pascal de Cristo e, principalmente, com tantas mortes no mundo, somos chamados a devolver a esperança em dias melhores. Somos convocados a fazer a passagem da morte para a vida no Cristo Ressuscitado, por isso conclamo toda a diocese a se juntar a nós nesse grito pela vida”.

As camisetas da 5ª Páscoa da Juventude estão à venda. Interessados, procurar o Centro Paroquial, em Caetité, ou ligara para (77) 3454 – 1358.