3 de junho de 2019

53º Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado pela diocese

Por Pascom Diocesana

Foto: Maria Emília Ataíde/Pascom Malhada de Pedras

Neste domingo (02), com a Solenidade da Ascensão do Senhor, a Igreja celebrou o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. A mensagem do Papa Francisco para este dia manifesta a responsabilidade dos comunicadores católicos na Igreja e no mundo, no sentido de fazer com que a comunidade humana prevaleça em meio às comunidades de redes sociais tão presentes hoje.

“Com esta Mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”, escreveu o Papa.

Assessor espiritual diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), o padre Paulo Henrique Neves de Souza enviou uma mensagem aos agentes da Pascom na diocese e parabenizou a todos pela disponibilidade e pelo trabalho que realizam nas paróquias. “O mundo de hoje é marcado pela comunicação e nós precisamos fazer com que os meios de comunicação nos ajudem a nos encontrar e não a nos afastar”, destacou. “Que, de fato, nós possamos, pela nossa boa comunicação, tornar Jesus Cristo amado e conhecido no mundo inteiro”, encerrou o padre.

Nas paróquias da diocese onde a Pascom está presente, os agentes se mobilizaram para celebrar esse dia importante de reflexão sobre a caminhada pastoral e que, ao mesmo tempo, chama a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social existentes nos dias atuais.

Confira as fotos desse momento em algumas paróquias.