11 de março de 2019
DIOCESE

43ª reunião do Conselho Pastoral Diocesano é realizada em Caetité

Por PASCOM Diocesana

A 43ª reunião do Conselho Pastoral Diocesano (CPD) reuniu, entre os dias 8 e 10 de março, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, todas as instâncias  da diocese como padres, religiosas e leigos das 38 paróquias. O bispo dom José Roberto Silva Carvalho e o coordenador de pastoral, padre Sátiro Bezerra, estiveram à frente do encontro.

Muitos assuntos foram tema das discussões nos três dias de CPD. Entre os destaques, o Sínodo da Juventude, grande desafio para a Igreja nos tempos atuais. A ideia é atrair a atenção dos jovens e conduzi-los no caminho de Cristo.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano também esteve em pauta. Na discussão, as políticas públicas na atual conjuntura política brasileira como um desafio para a Igreja, que é chamada a anunciar o Evangelho de Cristo diante das injustiças presentes na sociedade.

Durante o CPD também teve celebrações da Santa Missa.

O Ano Vocacional Diocesano foi outro assunto presente no CPD, que também contou com um  momento de vivência e reflexão da Quaresma, período de 40 dias vivenciado pela Igreja até a Semana Santa.

Além do Ano Vocacional, serão trabalhados, em 2019, em todas as paróquias da diocese, o Documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários” e a Exortação Apostólica Gaudete Et Exsultate, do Papa Francisco.

Ao final do encontro, o bispo manifestou alegria pela presença de todos no CPD e convocou os presentes para continuarem a missão de servir a Igreja Diocesana.