25 de agosto de 2016

3º Encontrão das Juventudes é realizado em Riacho de Santana

Da Redação/PASCOM

Fotos: Luana Caroline Alves/PASCOM Riacho de Santana

No último domingo, dia 21, o Centro de Treinamento de Líderes – CTL – da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Riacho de Santana, foi palco do Terceiro Encontrão das Juventudes, que teve como tema “Viver a missionariedade para transformar a realidade”.

Mais de 250 jovens e adolescentes da zona urbana e rual do município participaram do encontro, refletindo a temática mediada pela Ir. Sirlei que atua no município de Licínio de Almeida.

Não faltou espaço para a oração e diversão durante o encontro, aproveitando o da alegria e dinamismo do jovem. Houve, também, a apresentação de um projeto de resgate dos grupos de jovens da Paróquia, proposto pela teóloga Vera. Entre os frutos do encontro, está o desejo de realizar no próximo ano novamente o encontro, além da realização do DNJ (Dia Nacional da Juventude) na cidade e a participação no DNJ Diocesano.

O encontro encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelos Pe. Izaías e Lely. Segundo Pe. Izaías, “a sociedade atual conduz o jovem a acreditar num modelo social de consumo ilusório e inatingível pelos pobres. Isso alimenta a violência, as tensões, as desigualdades sociais. É nesta situação que o jovem cristão é convidado a agir como o bom samaritano acolhendo quem precisar.”