14 de agosto de 2018

3ª etapa do Encontro Vocacional diocesano é realizado em Caetité

Por Neto Fagundes/PASCOM Igaporã

Foto: Igor Nunes/PASCOM Guanambi

Entre os dias 3 e 5 de agosto, 50 jovens de diversas paróquias da Diocese de Caetité se reuniram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, para a terceira etapa do Enconto Vocacional. Com o tema “Vós sois irmãos, sejais sal da terra e luz do mundo”, os participantes, nesta etapa, voltaram os olhos para a Campanha da Fraternidade 2018 e para o Ano Nacional do Laicato.

O encontro teve início na sexta-feira (3), a partir das 14h com o reencontro dos vocacionados e o início das atividades. No sábado (4), dia intenso de atividades, a programação começou às 7h com a oração da manhã. Durante a manhã foi trabalhado o tema “Amizade e afetividade”.

Na parte da tarde houve um momento de partilha com os religiosos presentes. Eles contaram aos jovens sobre o início deles na vida religiosa consagrada. Os vocacionados ainda tiveram a oportunidade de visitar stands montados no CTL para conhecer melhor as congregações.

No domingo (5), a missa foi celebrada na Catedral de Senhora Sant’Ana, onde, na oportunidade, os jovens foram apresentados à comunidade.

Nessa terceira etapa, os olhos se voltaram pra a vida consagrada e os jovens puderam refletir e aprender sobre a vida religiosa consagrada e conhecer as diversas congregações presentes na Diocese.