20 de julho de 2019

3ª etapa do Curso de Formação Fé e Política é realizada em Caetité

Por Curso de Formação Fé e Política

Curso de Formação Fé e Política

Aconteceu, no último final de semana, dias 12, 13 e 14 de julho, no Centro de Treinamento de Líderes – CTL, em Caetité, a terceira etapa do Curso de Formação Fé e Política, promovido pela Escola de Fé e Cidadania “Vilson de Jesus Silva”, organismo do Conselho Diocesano de Leigos da Diocese de Caetité-BA. Tivemos como acessórios a professora Rosa Lia e professor Zé Orlando, ambos de Caetité.

Nesta Etapa, foi trabalhado a trajetória história das Constituições do Brasil e os Direitos Humanos, à luz dos ensinos sociais da Igreja, possibilitando uma profunda reflexão sobre as temáticas em estudo e conduzindo os participantes a uma dinâmica analítica das diversas realidades que vivemos e como nossa atuação cristã, sendo sal da terra e luz do mundo, pode contribuir com a construção de uma sociedade equitativamente sustentável e economicamente viável para todos, levando em consideração uma práxis político-cristã libertadora e comprometida com os valores evangélicos.

Lideranças de diversas Paróquias da Diocese marcaram presença no curso e puderam, com a orientação de assessores experientes, aprofundarem seus conhecimentos e reafirmarem o seu compromisso de cristãos conscientes, no mundo da política, nos diversos areópagos da sociedade, como agentes de mudança e multiplicadores de saberes, para uma nova realidade, baseada na justiça e na equidade.

Cursos de Formação Fé e Política

Permeado por documentários e relatos apresentados pelas lideranças presentes no Curso, esta Etapa foi muito produtiva, uma vez que trouxe uma temática de grande importância para o campo da política e a formação humana-cristã. Objetivando a capacitação de nossos Leigos e Leigas para serem multiplicadores na sua Paróquia, enquanto agentes políticos, sendo também sinais de mudança e transformação, da atual realidade.

Importante ressaltar que o Curso é composto por cinco etapas durante o ano, preparadas para oferecer aos Leigos e Leigas a oportunidade de obterem uma formação mais consistente, capacitando-os para o exercício cidadão, nas mais diversas realidades. Fica o convite, para que, no próximo ano, outros Leigos e Leigas possam também, participar e fazer parte de nossa Escola Diocesana de Fé e Cidadania.