17 de dezembro de 2017
DIOCESE

2º Congresso Diocesano Jovem reúne mais de mil jovens, em Malhada de Pedras

Por PASCOM DIOCESANA

O 2º Congresso Jovem foi realizado no ginásio de esportes, em Malhada de Pedras. Foto: PASCOM

Mais de mil jovens de 20 paróquias da Diocese de Caetité participaram, neste fim de semana, em Malhada de Pedras, do Segundo Congresso Diocesano Jovem, realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC).  João Vitor Alves, 19, veio com outros 19 jovens de Condeúba para participar do encontro e gostou do que vivenciou nestes dois dias. “Em cada encontro que participo, Deus tem derramado graças diferentes em minha vida e nesse Congresso não está sendo diferente. É extraordinário o que está acontecendo e com certeza voltarei para casa restaurado”, disse. Para Elizete Santos, 27, o evento é uma oportunidade para se encontrar com Deus. “É um momento em que nossos jovens são restaurados pela graça de Deus, porque, aqui, temos a bênção de viver esse encontro pessoal com o Senhor. É um momento único para a juventude de nossa diocese”, respondeu a jovem,  que veio de Macaúbas com mais 40 pessoas.

O fim de semana foi de oração e de reflexão da Palavra de Deus. Jovens pregadores da diocese falaram à juventude sobre como viver a santidade nos dias de hoje. Para Síntia Santos, 26, de Jacaraci, uma das pregadoras do Congresso, a missão de evangelizar os jovens é sempre um desafio. “Mas é prazeroso, porque você vê a sede e a necessidade que eles têm de Deus. E eu recebo muito mais que me dou. Então, é sempre muito gratificante”, disse Síntia. “Na pregação, eu procuro enfatizar aos jovens o amor de Jesus Cristo por cada um deles e a necessidade que eles têm de Jesus, a fim de levá-los a um encontro pessoal com o Senhor”, completou.

Mais de mil jovens de 20 paróquias participaram do encontro. Foto: PASCOM

Para o coordenador diocesano da RCC, Ricardo Santos, é fundamental promover encontros voltados para a juventude. “Os jovens hoje é uma classe que nós precisamos valorizar e investir. Por isso, a Renovação pensou nesse evento, porque sabemos que têm muitos jovens nas drogas, na prostituição, na criminalidade, e uma das formas de atrair esses jovens para que mudem de vida é falar de Jesus. E o Congresso tem essa proposta, falar para os jovens sobre a realidade deles”, explicou Ricardo.

Na programação teve, ainda, caminhada pelas ruas da cidade, louvor, apresentações de dança e celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Edson Rocha, administrador paroquial de Malhada de Pedras. O próximo Congresso Diocesano Jovem acontece em 2019. No ano que vem, a juventude da diocese vai participar da edição nacional do encontro, em São Paulo (SP).

Confira as fotos do Congresso Jovem.