7 de janeiro de 2024
CORDEIROS – SENHOR DA BOA VIDA

Votos Perpétuos da Irmã Marineia

Por: PASCOM/CORDEIROS

No último Sábado 06, a Irmã Marineia de Jesus Silva, da Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores, professou solenemente os Votos Perpétuos de Pobreza, Castidade e Obediência, diante de sua superiora, das demais freiras de sua congregação, de sua família natural e perante toda a Igreja representada pelo Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e uma multidão de pessoas, entre elas padres da Arquidiocese de Vitória da Conquista, da Diocese de Caetité, Feira de Santana, Burundi – Árica, pessoas de varias congregações religiosas, das comunidades de Cordeiros e seminaristas. Durante a celebração da Santa Missa, a religiosa recebeu a aliança e afirmou perpetuamente os seus votos ao dizer o ‘sim’ definitivo a Deus.

Fotos: PASCOM/Cordeiros

Essa rica Celebração foi na Matriz do Senhor da Boa Vida e Nossa Senhora da Soledade, e foi marcada pelo carisma natural de Irmã Neia que demonstrou em todos os momentos, inclusive na sua fala que carrega em si o dom da missionaridade.

Ao fim da celebração muitas homenagens e discursos, entre eles o do Pároco Padre Hélio Guimarães Cândido, que agradeceu e explicou toda a preparação que a Comunidade Paroquial percorreu com o Tríduo celebrado nas 32 comunidades da Paróquia, visitas missionárias as famílias e muitos momentos de oração que com certeza ajudarão a fortalecer e despertar novas vocações.

Esse dia celebrativo findou com um jantar servido a todos que participaram dessa grande festa.