21 de maio de 2024
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Solenidade de Pentecostes e Festa das Comunidades em Jacaraci

Por: PASCOM-Jacaraci

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, Jacaraci-BA, celebrou no último final de semana (18 e 19), a Solenidade de Pentecostes e Festa das Comunidades, nos núcleos da Paróquia.

Fotos: PASCOM-Jacaraci

As celebrações nos núcleos proporcionaram o encontro das várias comunidades eclesiais, neste encontro de comunhão e fraternidade paroquial, que teve a seguinte programação:
18.05 – São José, às 19h.
19.05 – Vila Paiol, às 08h30m;
Irundiara, às 16h.
Jacaraci (Sede), às 18h.
A Matriz iniciou as festividades com o tríduo do Divino Espirito Santo, na quinta feira (16), sendo a Festa do Divino uma tradição religiosa de Jacaraci. Encerrou com a celebração da Santa Missa, pelo Administrador da Paróquia, Padre Matheus Augusto Silva Souza, com a presença de todas as comunidades do núcleo para celebrar a Festa das Comunidades. Após a celebração, houve a apresentação do terno de reis, prestigiando a cultura local.

Estiveram presentes no período festivo, presidindo as celebrações, os Padres Marcone Magalhães (17.05), da Paróquia de Piripá e Noé Moreira de Aguiar Neto (18.05), da Paróquia de Licínio de Almeida, que enriqueceram a caminhada de fé.