8 de novembro de 2021
DIOCESE

Servas de Maria Reparadoras: Ir. Maria Francisca Alves profere votos em Guanambi

Por Pascom Diocesana

Aconteceu na manhã deste domingo (7), no Centro Comunitário Betânia em Guanambi, a Celebração da Profissão Solene da Irmã Maria Francisca Alves Pereira na Congregação Servas de Maria Reparadoras.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo da Diocese de Caetité, Dom Carvalho, co-celebrantes Monsenhor Alex Adriano (Vigário Geral e pároco da Paroquia Senhora Sant’Anna em Caetité) padre João Silva de Sá Teles (pároco da Paróquia Santo Antônio), padre Eutrópio Aécio (pároco da Paróquia São Geraldo Majella), padre José Maria (Vigário Geral do Vicariato Rainha do Sertão), padre José Rocha (Formador da Etapa do Discipulado no Seminário São José), Padre Danilo (administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Chanceler do Bispado), Diácono Ademilson, Seminaristas, presença das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, dos familiares da Irmã Francisca e dos fieis leigos.

A Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, foi fundada pela Venerável Madre Maria Elisa Andreoli em 12 de julho de 1900, em Vidor Treviso no norte da Itália. Neste 120 anos de história, são identificadas pelo forte vínculo da vivência do Evangelho através da Comunhão de vida em Comunidade, do Serviço, da Reparação e da Inspiração constante em Maria Mãe e Serva do Senhor.

Estar junto às Infinitas Cruzes da humanidade, é estar a serviço da vida, onde quer que a vida esteja ameaçada. Amar, Servir e Reparar, é o lema de uma Serva de Maria Reparadora. Que Deus Continue Chamando muitas Jovens para o seguimento de Jesus Cristo na vida Religiosa Consagrada.