Na última sexta(6), a Pastoral Familiar de Macaúbas, promoveu um encontro com reflexões, marcando o encerramento da Semana Nacional da Vida e o dia do Nascituro. Foram momentos de profundidade sobre o tema sugerido pela CNBB: “Adoção: amor com laços do coração” e o lema: “Quem acolher em meu nome uma criança como esta, aolhe-Me a Mim” (MT 18, 5).
De acordo com os participantes que refletiram o subsidio para essa essa semana, a adoção é um caminho para ajudar famÃlias que biologicamente não podem gerar e ajudar crianças e adolescentes que estão à espera de um lar para acolhê-los. FamÃlias que mesmo tendo filhos biológicos podem serem tocados para também gerar pelo coração. Os participantes partilharam vários exemplos de famÃlias que com muito amor, superaram desafios e adotaram, gerando filhos do coração.
No final houve uma troca de ideias sobre o aborto provocado, ficando bem claro a importância de seguirmos os princÃpios evangélicos a favor da vida em plenitude, desde a concepção até o fim de forma natural. Ficou também o compromisso de todos levarem adiante tais ideias e sempre serem fonte de acolhida e proteção para o feto e para as mães grávidas que precisam de acolhimento principalmente psicológico.
Após as reflexões foi partilhado um lanche com pratos deliciosos marcando esse momento importante.