O clero da Diocese de Caetité participou, de 02 a 05 de julho, no Centro de Treinamento de LÃderes (CTL), em Caetité, do Retiro Espiritual para os padres, que acontece uma vez por ano, como prevê o Código de Direito Canônico. O retiro foi conduzido pelo bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, e também contou com a presença do bispo Dom José Roberto Silva Carvalho.
“Foi um momento de profunda reflexão e encontro com Deus, através da Palavra, da Eucaristia, das reflexões, das orações e do silêncio. Temos muitos motivos para agradecer a Deus, porque o retiro é como um poço, onde nós vamos buscar água. E essa água da vida nos vem de Jesus”, disse, ao site da diocese, o padre Paulo Henrique Neves de Souza, assessor espiritual da Pascom Diocesana.
Durante o Retiro, Dom João falou aos padres sobre como seguir verdadeiramente a Cristo, melhorando cada vez mais o jeito de ser e a maneira de interpretar o mundo e, ao mesmo tempo, sendo fiéis a Deus no compromisso com os mais pobres e com os mais sofridos da sociedade, fugindo de tudo que não colabora para o bom andamento da vida. Nas reflexões, o bispo utilizou a mensagem do Papa Francisco – presente nas exortações, cartas e encÃclicas – como a Exortação Apostólica Gaudete Et Exsultate (Sobre o chamado à santidade no mundo atual), a última escrita pelo PontÃfice.
Na programação teve também Santa Missa e oração da Liturgia da Horas, todos os dias. O Retiro terminou na manhã desta quinta-feira (5), com a celebração EucarÃstica.