18 de julho de 2021
DIOCESE

On-line: Clero diocesano se reúne para encontro anual

Por Pascom Diocesana

Nos dias 14 e 15 de julho, no período matutino, o clero da Diocese de Caetité, acompanhando do Bispo Dom Carvalho, participou de um encontro de formação na modalidade on-line pela plataforma Google meet. O encontro foi ministrado pela psicóloga Dra. Maria Goretti Mendes Cruz, que desenvolveu o tema “Ministério sacerdotal, isolamento social e saúde psíquica”.

A Dra. Maria Goretti explanou sobre o tema de maneira profunda, apresentando sobre os problemas psicológicos que surgiram a partir da pandemia, os desafios do tempo presente e as maneiras que temos para resolver tais situações. Tudo em vista de um equilíbrio que deve perpassar a vida do presbítero, para poder servir melhor ao povo de Deus. A formação permanente do clero faz parte do projeto de formação para os presbíteros e acontece anualmente na Diocese de Caetité.