19 de outubro de 2018
DIOCESE

Religiosa da diocese é nomeada superiora regional das Missionárias do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada

Por PASCOM Diocesana

Ir. Elza Rocha Dias está a quase seis anos na Diocese de Caetité. Foto: Arquivo pessoal

Quarenta e nove anos de idade, 30 deles dedicados à vida religiosa. Ir. Elza Rocha Dias, missionária do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada, fez os votos simples em 02 de fevereiro de 1997. Superiora da Casa na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Boquira (BA), ela agora vai assumir uma nova missão: foi nomeada superiora regional da congregação e, neste domingo (21), viagem para Salvador onde vai morar, depois de quase seis anos na Diocese de Caetité.

“Para mim, foi uma surpresa pelo fato de, no atual momento, estar acompanhando a formação inicial. Porém recebi como um chamado de Deus. Sei que a missão é desafiadora, mas sinto muito forte a presença de Deus neste momento e a certeza de que Ele está sempre nos acompanhando”, disse a religiosa à Pascom Diocesana, na manhã desta sexta-feira (19).

Ir. Elza falou também da expectativa para esse novo momento na vida vocacional dela. “Espero poder me doar por inteira e desempenhar a coordenação das comunidades Brasil e Angola com amor, humildade, sabedoria, discernimento, dedicação e, sobretudo, compreensão para o bem da Igreja e dos irmãos, na certeza de que é o amor que irá me ensinar o que devo fazer, fazendo minhas as palavras de nossa Venerável fundadora Maria Emília Riquelme”, respondeu.

O bispo diocesano, dom José Roberto Silva Carvalho, em comunicado divulgado numa rede social, agradeceu a religiosa. “À Ir. Elza a nossa gratidão pelos trabalhos, dedicação, testemunho nas terras do Sertão Baiano e nossas orações pela nova missão”, desejou o bispo.

Ir. Elza é natural de Malhada de Pedras (BA). Na diocese, também já morou na Casa das religiosas, em Brumado. Na missão, as irmãs Missionárias do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada se dedicam à educação, catequese e evangelização nas paróquias, nas diversas atividades cotidianas e nas relações fraternas. Além do Brasil, a congregação está presente em outros nove países.