27 de junho de 2020
Notícias

Pindai celebra São João Batista

Por Pascom Pindai

O grito de Viva São João Batista na festa do padroeiro de Pindai não deixou de ser ecoado, mesmo vivendo um intenso momento de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Primando pela vida e de acordo com as orientações religiosas e recomendações das autoridades de saúde, a paróquia São João Batista realizou uma belíssima festa em louvor ao padroeiro, tendo como aporte imensurável a PASCOM, que durante o novenário fez todas as transmissões, levando a todos os paroquianos um conforto e a oportunidade de rezar juntos, mesmo estando distantes.

Foto: Pascom Pindai

Foi uma linda festa regada de muita emoção que iniciou no dia 15 de junho, com a queima de fogos pelas ruas, a alvorada anunciando que São João batia às portas para nos trazer esperança. Após a celebração da primeira noite, a equipe responsável organizou o levantamento do mastro, momento de muita emoção para os que ali se encontravam.

O gesto concreto ficou por conta da arrecadação de alimento entre outro gêneros de higiene para ajudar as famílias mais necessitadas, onde as pessoas poderiam doar na própria igreja e também através das Lives Solidárias com os artistas da terra, que prontamente se voluntariaram pra ajudar e que aconteceram nos dias 21, 22 e 24, onde todos podiam participar, inclusive os munícipes residentes em outras partes do país.

As novenas seguiram sempre com um leigo refletindo cada noite, tendo como pano de fundo o Doc. 100 da CNBB “Comunidade de Comunidades – uma nova Paróquia”, cujo tema central “Na experiência do amor de Deus, formamos comunidade de fé”, conduzia a uma reflexão a partir da experiência de cada “igreja doméstica”.

Ao final, foi organizada uma belíssima e emocionante visitação da imagem do padroeiro pelas ruas abençoando a todos, tendo sido o momento mais forte e visível da fé do povo.

Nesse momento de extrema incerteza, a fé é a única fonte de esperança que move a cada. Tudo acontexeu tomando todas as medidas necessárias na prevenção, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Assim sendo, a Paróquia São João Batista, em nome do Pe. Waldech Brito Gondim, expressa sua eterna gratidão a todos os envolvidos na realização e condução, aos artistas da terra, aos que fizeram suas doações, a Pascom pelo brilhantismo trabalho tão cuidadoso e responsável e aos paroquianos, que entenderam a importância de celebrar, mantendo-se seguro em sua casa.