O dia 17 de outubro deste ano marcou os 25 anos de vida presbiteral do padre Gilvan Pereira Rodrigues. Para celebrar a data, duas paróquias da diocese realizaram missa em ação de graças pela passagem do jubileu sacerdotal.
Em Caculé, onde padre Gilvan foi pároco por sete anos, a missa aconteceu na quinta-feira (24), com a presença de vários padres da diocese, paroquianos, amigos e familiares. A homilia foi conduzida pelo padre Waldech Brito Gondim (Caraíbas), que destacou a caminhada do padre Gilvan e relembrou a época de estudos.
“Agradecemos a Deus o ministério ordenado do padre Gilvan e peçamos ao Senhor que a sua graça o acompanhe, para que ele, saboreando os frutos espirituais destes 25 anos de ministério sacerdotal ordenado, continue a ‘fazer o que Jesus mandar’ trazendo sempre ao mundo e à vida das pessoas este ‘vinho novo’, que é o próprio Senhor”, completou padre Waldech.
Em Brumado, a missa em ação de graças pelo jubileu sacerdotal foi neste sábado (26) e reuniu muitos fiéis na igreja Matriz do Bom Jesus. A celebração presidida pelo padre Gilvan foi concelebrada por outros sacerdotes, entre eles o vigário-geral da diocese, Mons. Alex Adriano Barbosa.
Brumado foi a primeira paróquia do padre Gilvan depois de ordenado sacerdote. Ele chegou à cidade, em 1999, ainda como seminarista, e permaneceu até 2006. Por alguns anos desse período, exerceu a função de pároco da Paróquia Bom Jesus.
Padre Gilvan é filho da cidade de Mortugaba (BA). Ele foi ordenado padre no dia 17 de outubro de 1999. Atualmente, é reitor da Comunidade de Formação Nossa Senhora de Guardalupe, em Belo Horizonte (MG) onde funciona o seminário de Teologia da Diocese de Caetité.
Em 2015, quando o bispo Dom Guerrino Riccardo Brusati (in memoriam) foi transferido pelo Papa Francisco para a Diocese de Janaúba (MG) e a Diocese de Caetité ficou vacante, padre Gilvan assumiu o comando como administrador diocesano. Ele ficou na função até janeiro de 2017, quando o bispo Dom José Roberto Silva Carvalho tomou posse.
Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor”. (Sl. 115)
Lema de Ordenação Sacerdotal