8 de agosto de 2020

Pe. Danilo Lima toma posse na Paróquia Santa Virgem das Vitórias

Por Pascom Diocesana

Foto: Carlos/Paróquia de Lagoa Real

Na noite da última quinta-feira, 06 de Agosto, os fiéis da Paróquia Santa Virgem das Vitórias acolheram o seu novo administrador paroquial, o Pe. Danilo Lima dos Santos. Tradicionalmente, no dia 06 de Agosto, festa da Transfiguração do Senhor, a comunidade de Lagoa Real festeja o Sagrado Coração de Jesus. A posse do novo administrador paroquial aconteceu no contexto desta festa.

A Missa festiva do Sagrado Coração de Jesus e Posse do Padre foi presidida pelo Bispo Dom Carvalho, que em sua homilia, convidou os fieis a “se transfigurarem com o Cristo, deixando resplandecer em suas vidas a luz que vem de Deus”. Os Bispo também ressaltou que o Pe. Danilo será o primeiro Padre residente em Lagoa Real nesses três anos de Paróquia, e apresentou as demais funções diocesanas do referido padre. Manifestou gratidão a tantos Padres que ajudaram na evangelização da Paróquia Santa Virgem das Vitórias, não deixando essa porção do povo de Deus sem a assistência espiritual.

Por conta da pandemia da Covid-19, a celebração aconteceu de maneira restrita, com todas as medidas de segurança sanitária. Participaram da celebração representantes dos Conselhos Paroquiais, das Pastorais, Movimentos e Comunidades Eclesiais de Base, além de autoridades como o Prefeito Municipal Pedro Cardoso.

Ao final da celebração, a comunidade agradeceu ao Pe. Edson Rocha Passos que, além das Paróquias de Nossa Senhora do Carmo em Ibitira e Nossa Senhora do Livramento em Rio do Antônio, juntamente com o Diácono Marcus Vinícius, deu grande assistência à Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real.

O Pe. Danilo, agradeceu a todos pela acolhida e disse que “deseja fazer tudo para a maior glória de Deus” parafraseando Santo Inácio de Loyola. Pe. Danilo tem seis meses que foi ordenado presbítero e é natural de Tauape, município de Licínio de Almeida. Que Deus abençoe o Pe Danilo em sua nova missão.