Nesta quarta-feira Santa, as paróquias da Diocese de Caetité vivenciaram, com grande fé e emoção, a tradicional Procissão do Encontro. A celebração recorda o doloroso caminho de Jesus rumo ao Calvário e o encontro com sua Mãe, Maria, sÃmbolo da compaixão e do sofrimento compartilhado.
Em Malhada, na Paróquia Santa Cruz da Paixão, a procissão teve inÃcio à s 19h. As mulheres saÃram de um ponto da cidade, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, enquanto os homens partiram de outro ponto, levando o Senhor dos Passos. O emocionante encontro aconteceu em frente à Igreja Matriz, seguido por um momento profundo de oração e meditação das Sete Dores de Maria, convidando os fiéis a refletirem sobre o sofrimento de Maria e o mistério da cruz.
Na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, em Palmas de Monte Alto, a celebração também reuniu um grande número de fiéis. Os homens iniciaram o cortejo na Praça da Saudade, e as mulheres na Avenida Teodolus Lins, seguindo em direção à Via-Sacra localizada na Igreja Matriz. Ao longo do percurso, foram contempladas as Sete Dores de Maria, em um momento de piedade e devoção mariana que levou os participantes a meditarem sobre o amor e o sacrifÃcio de Cristo e a dor de sua Mãe.
Em Mortugaba, a procissão começou às 19h30, com os homens saindo da Praça Júlio Carvalho e as mulheres da Praça Balbino Coelho. O ponto de encontro foi em frente à Igreja Matriz de São José, onde os fiéis participaram de um momento de reflexão sobre as dores de Nossa Senhora.
O encontro do Senhor dos Passos com a Virgem Dolorosa é uma tradição viva em nossa diocese. Uma experiência de fé que renova o sentido da caminhada quaresmal rumo à Páscoa do Senhor.
Confira mais fotos da Procissão do Encontro em outras paróquias da Diocese de Caetité.