“Juventudes na Cultura do Encontro” foi o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) realizado em toda a Diocese de Caetité neste domingo (27). Jovens de diversas idades celebraram, com muita alegria, esse dia festivo na Igreja. Na programação, além de momentos de louvor, o encontro dos jovens contou com palestras, oração, testemunhos e apresentações culturais.
Em Jacaraci, o evento começou logo cedo. Os jovens receberam faixas que simbolizavam o compromisso da juventude com a fé, reforçando a força e o papel essencial dos jovens na Igreja. As apresentações culturais foram ricas em fé e tradição e mostraram a vitalidade da juventude no seguimento a Jesus.
Em Malhada de Pedras, o encontro reuniu também jovens da paróquia de Guajeru. O pátio do colégio onde aconteceu o evento ficou lotado. A pregação foi conduzida por Gilmar Carvalho, de Caculé. “O DNJ representa a força da Igreja, que tem esse rosto bonito da juventude, muitas vezes, despercebido. E quando a gente se reúne traz essa força, essa alegria que a Igreja tem por meio dos jovens. Então, nossos jovens precisam mais de espaço, de oportunidade, para mostrar essa alegria”, destacou.
Confira mais fotos desse dia celebrativo na Diocese de Caetité.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ), proposto pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é um evento anual dedicado à reflexão, oração, celebração e mobilização dos jovens brasileiros.
Na Diocese de Caetité, o DNJ é realizado a cada ano de forma diferente: por paróquia, por vicariato ou envolvendo toda a diocese. Este ano, o evento foi paroquial. O evento acontece no mês de outubro.