20 de maio de 2024
DIOCESE

Paróquias da diocese celebram Solenidade de Pentecostes; confira as fotos

Por Pascom Diocesana

Após as setes semanas do tempo pascal, é realizada a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria reunidos no cenáculo. Nesse dia, chamado de Pentecostes, é revelada plenamente a Santíssima Trindade em suas três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A partir de Pentecostes, o Reino anunciado por Cristo é aberto a todos os que creem Nele. Na humildade da carne e na fé, eles já participam da comunhão da Santíssima Trindade.

Solenidade de Pentecostes na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité. A Missa foi presidida pelo bispo Dom Carvalho. Foto: Yarlley Kayki.

Neste ano, a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes no 3º domingo do mês de maio. Neste dia, as paróquias da Diocese Senhora Sant’Ana celebraram juntas e registraram sua participação nesta Solenidade, em que renovamos em nós a força do Espírito Santo recebida no dia do batismo.

Confira as fotos desse dia pelas paróquias da diocese.