Repique de sinos, alvorada festiva, alegria e muita fé foi o que mais figurou em Igaporã na última sexta feira, 8, dia de Nossa Senhora do Livramento, Padroeira da Cidade.
O ponto mais alto da festa, o dia da padroeira, começou com alvorada festiva, missa solene e terminou com uma procissão marcante pelas principais ruas da cidade.
O novenário em louvor a Nossa Senhora do Livramento começou no dia 30 de agosto e contou com a participação de padres de toda a diocese de Caetité e presença a maciça do povo. A missa de encerramento dos festejos foi presidida pelo padre Paulo Henrique Neves, pároco de Igaporã, e concelebrada pelas padres Isaías Afonso e Lely, da Paróquia de Riacho de Santana.
Este ano a festa teve como tema geral “Façam tudo o que Jesus disse” (Jo 2, 5) e o maior diferencial da festa foi a ausência de uma família festeira. Os festejos foram coordenados por uma comissão paroquial com todas as pastorais e movimentos.
Em sua homilia, durante a missa da festa, o padre Paulo Henrique externou a alegria de poder celebrar Nossa Senhora do Livramento de maneira a trazer a reflexão da importância de Maria para se alcançar Jesus. Também falou da importância do envolvimento da comunidade na realização de uma festa como a da padroeira. “Muito obrigado a todos, pelo tempo doado a festa de Nossa Senhora do Livramento. Como é bonita uma festa em que toda a comunidade se envolve juntos”, concluiu.
Confira a galeria de fotos.