14 de janeiro de 2024
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Paróquia N. Srª da Boa Viagem e Almas realiza celebração da Crisma

Por: PASCOM/JACARACÍ

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, em Jacaraci, realizou hoje, 14 de janeiro, a celebração do Sacramento da Crisma, que consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Fotos: PASCOM/JACARACÍ

As celebrações foram presididas pelo Bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebradas pelo Padre Matheus Augusto Silva Souza (Administrador Paroquial).
Ao todo 173 pessoas, entre jovens e adultos, receberam o Sacramento da Confirmação.
Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo.