Representantes de grupos, pastorais e movimentos da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras tiveram, neste domingo (4), uma manhã de estudo sobre o documento “O dÃzimo na comunidade de fé: orientações e propostas”, elaborado pela CNBB como subsÃdio para o trabalho da Pastoral do DÃzimo nas comunidades e paróquias. Mais de 40 pessoas participaram da formação.
O professor Stanislau Carlos dos Santos assessorou o estudo e destacou pontos importantes do Documento de número 106, que é dividido em dois capÃtulos. O texto faz uma abordagem sobre os fundamentos bÃblicos do dÃzimo, suas dimensões e finalidades. O Documento também traz orientações sobre como implantar a Pastoral do DÃzimo.
Em assembléia, no ano passado, a paróquia elegeu o dÃzimo como uma das prioridades para se trabalhar neste ano de 2018. O padre Edson Rocha, pároco de Malhada de Pedras, falou sobre essa escolha. “Elegemos o dÃzimo como uma prioridade, primeiro, por uma necessidade da paróquia e, segundo, para articular melhor a Pastoral do DÃzimo e as outras pastorais”, disse. Segundo o padre, “o dÃzimo deve ser entendido como um meio de participar da grande missão da Igreja, que é a evangelização”.
No encontro também foi escolhida a nova coordenação da Pastoral do DÃzimo. Um novo encontro ficou marcado para o dia 15 de fevereiro, quando serão definidas as ações com relação ao dÃzimo, que serão desenvolvidas ao longo deste ano na paróquia.