2 de agosto de 2024
LICÍNIO DE ALMEIDA – NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Paróquia de Licínio de Almeida celebra os 20 anos de Ordenação do Pe. Noé Moreira

Pascom Licínio de Almeida

“O Padre Noé já tem uma história em nossa diocese, uma história vocacional, ele foi o primeiro Padre ordenado por Dom Ricardo, e ao celebramos os 20 anos de vida sacerdotal, nós estamos celebrando as bodas de porcelana do Pe. Noé, a porcelana é uma cerâmica sofisticada, delicada e bonita, então o Pe. Noé nesta vida ministerial já tem essas 3 qualidades, por ser uma pessoa sofisticada, delicada no bom termo, e bonita, e isso nos diz que ele precisa ser zelado…”

Foto: Pascom Licínio

Com essas palavras Dom Carvalho, que presidiu a celebração iniciou a homilia desta quarta-feira(31/07/2024) na missa em ação de graças aos 20 anos de vida sacerdotal do Pe. Noé.
Após ouvirmos as leituras(Rm 5, 1-5 e Lc 5, 1-11), as mesmas que foram proclamadas no dia da ordenação a 2 décadas atrás, Dom José Roberto Silva Carvalho encantou a todos com suas belíssimas palavras, ressaltando a valiosa importância do pároco para a Diocese de Caetité e também o lembrando da missão que lhe foi dada no dia da sua ordenação, de ir pelo mundo, pregar o evangelho, de não ter medo e ir para onde for enviado, assim como tem feito ao longo de todos esse 20 anos, assumindo tudo aquilo que a igreja precisa e te confia.
Durante esse período o Pe. Noé já passou pelas cidades de Mortugaba, Pindaí, Condeuba e atualmente Licínio de Almeida, sendo ele um exímio promotor vocacional, já despertou a Vocação Sacerdotal em muitos jovens ao longo dessas décadas.
Contamos também com a presença do Monsenhor Alex Adriano do Diácono Ademilson Jesuíno, diversos padres, religiosas e seminaristas da nossa diocese, além de inúmero fiéis, familiares, amigos e vistitantes das comunidades e paróquias vizinhas.
Após a celebração a festa se estendeu com uma recepção no Salão Paroquial, com muitas homenagens para o querido pároco.