“O Padre Noé já tem uma história em nossa diocese, uma história vocacional, ele foi o primeiro Padre ordenado por Dom Ricardo, e ao celebramos os 20 anos de vida sacerdotal, nós estamos celebrando as bodas de porcelana do Pe. Noé, a porcelana é uma cerâmica sofisticada, delicada e bonita, então o Pe. Noé nesta vida ministerial já tem essas 3 qualidades, por ser uma pessoa sofisticada, delicada no bom termo, e bonita, e isso nos diz que ele precisa ser zelado…”
Com essas palavras Dom Carvalho, que presidiu a celebração iniciou a homilia desta quarta-feira(31/07/2024) na missa em ação de graças aos 20 anos de vida sacerdotal do Pe. Noé.
Após ouvirmos as leituras(Rm 5, 1-5 e Lc 5, 1-11), as mesmas que foram proclamadas no dia da ordenação a 2 décadas atrás, Dom José Roberto Silva Carvalho encantou a todos com suas belíssimas palavras, ressaltando a valiosa importância do pároco para a Diocese de Caetité e também o lembrando da missão que lhe foi dada no dia da sua ordenação, de ir pelo mundo, pregar o evangelho, de não ter medo e ir para onde for enviado, assim como tem feito ao longo de todos esse 20 anos, assumindo tudo aquilo que a igreja precisa e te confia.
Durante esse período o Pe. Noé já passou pelas cidades de Mortugaba, Pindaí, Condeuba e atualmente Licínio de Almeida, sendo ele um exímio promotor vocacional, já despertou a Vocação Sacerdotal em muitos jovens ao longo dessas décadas.
Contamos também com a presença do Monsenhor Alex Adriano do Diácono Ademilson Jesuíno, diversos padres, religiosas e seminaristas da nossa diocese, além de inúmero fiéis, familiares, amigos e vistitantes das comunidades e paróquias vizinhas.
Após a celebração a festa se estendeu com uma recepção no Salão Paroquial, com muitas homenagens para o querido pároco.