Seguindo a proposta diocesana de que neste ano todas as paróquias realizassem, no mês de novembro, as Santas Missões, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, de Jacaraci, realizou nos dias 16 e 17 a Missão Paroquial. Orientando pela Campanha Missionária deste ano, tivemos como tema “Com a força do Espírito Santo, testemunhas de Cristo” e o lema: “Ide, convidai a todos para o banquete”, a Missão foi encerrada no último domingo (17), com a Celebração da Santa Missa, no Espaço de Eventos Santa Dulce dos Pobres e São Sebastião, em Jacaraci, às 19:30h, presidida pelo Padre Matheus Augusto Silva Souza, Administrador Paroquial.
A missão teve início na Igreja Matriz, no sábado, às 8h, onde os missionários foram recebidos para um momento de animação missionária, criando um ambiente acolhedor e fraterno. Após esse momento de confraternização e acolhida, foi iniciada a celebração de envio, dirigida pelo Padre Matheus Augusto, e os missionários foram enviados em missão, levando consigo uma mensagem de amor e esperança.
Nas comunidades houve visitas às famílias, um rico momento de escuta e oração. Os irmãos que receberam os missionários, puderam compartilhar suas experiências e refletir sobre a fé em suas vidas. Esta missão fortaleceu os laços comunitários e renovou o espírito missionário da nossa paróquia, reafirmando o compromisso de convidar a todos para o banquete do Senhor.
Confira alguns depoimentos das irmãs religiosas, que participaram das missões nesta Paróquia:
A Irmã Elizabete, da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, Diocese de Itabuna nos disse: “estou muito grata pelo que aconteceu nessas missões. Foram momentos muito ricos de experiência de Deus. Eu senti que realmente o Espírito Santo atuou em cada um de nós”.
Irmã Olinda, também da Congregação citada acima: “esses dois dias de missão aqui nesta Cidade, foram de muitas bênçãos e graças não só para nós, mas para todos aqueles que tivemos contato. As visitas nas casas, as celebrações, nos enriqueceram cada dia mais, trazendo crescimento espiritual”.
Irmã Eliane, da mesma Congregação mencionada, residente na Cidade de Ilhéus: “para mim foi uma imensa alegria estar participando aqui, com a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, nesse momento de missão e a minha experiência na Vila Paiol foi um mover do Espírito Santo, a quem peço que continue ressuscitando leigos, que tenham a coragem de sair e ir anunciar o evangelho, principalmente às pessoas mais simples, que precisam realmente de um reavivar, de uma esperança nova”.
Irmã Maria Lúcia, da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, residente em Condeúba: “foi uma experiência única, da qual eu nunca tinha experimentado na minha vida. A força do Espírito, a presença de Deus em todos os lares onde visitei. Foi muito gratificante poder reavivar a minha esperança, a minha fé, fortalecer o meu sim, olhando para o testemunho de pessoas tão simples, de uma fé inabalável diante de tantas realidades de vida”.