14 de junho de 2024
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Paróquia de Jacaraci promove encontro de casais

Por Pascom Jacaraci

Nesta quarta feira (12), celebrando o Dia dos Namorados, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, de Jacaraci, promoveu, por meio da Pastoral Familiar, o I Encontro de Casais com o tema: Eu, você e os planos de Deus.

Foto: Pascom Jacaraci

O evento aconteceu no salão da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), iniciando às 18h45 e contando com a presença de 79 casais inscritos, que foram acolhidos de braços abertos com muita festa e alegria. Foi uma noite bastante abençoada, de oração, formação, descontração, confraternização e seresta dos namorados.

Foi convidada como palestrante a Irmã Sirlei, Ancila do Menino Jesus, residente na Paróquia de Licínio de Almeida, que desenvolveu a temática “o amor na vida do casal”. Em sua fala, ela tratou da importância do diálogo do casal, do momento a dois para compreender o outro na sua individualidade, a cultivar sempre o amor na percepção e exaltação das qualidades de ambos.

A Paróquia agradece a todos os casais que deram o seu sim para viverem esse momento tão importante e necessário. Agradece também aos membros da Pastoral Familiar e todos os demais colaboradores que se envolveram e trabalharam para a realização deste evento, e especialmente à Ir. Sirlei e ao Padre Matheus Augusto Silva Souza, Administrador da Paróquia, que idealizou e animou a Paróquia na realização desse encontro.Após intenso trabalho para organizar, preparar, decorar, enfim pensar em cada detalhe com muito amor, dedicação e carinho, foi realizado o “I Encontro de Casais”.

“Estar junto e saber amar-se para sempre é o desafio dos casais cristãos. Vem-me à mente o milagre da multiplicação dos pães: também para vós o Senhor pode multiplicar o vosso amor e doá-lo fresco e bom a cada dia”. (Papa Francisco).