Terminou neste domingo (9), a festa de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da paróquia e do municÃpio de Igaporã. Durante o novenário, os fiéis tiveram a oportunidade de refletir sobre o Ano Nacional do Laicato com o tema “Com Maria, somos sal da Terra e luz do mundo na Igreja e na Sociedade”. A novena foi celebrada com fé e devoção e contou com a presença de muitos fiéis que vieram para rezar, refletir e agradecer a Deus, olhando para os exemplos de vida da Virgem Maria.
Na celebração de encerramento, neste domingo, uma multidão tomou conta da esplanada da igreja Matriz de Igaporã para a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelos padres Paulo Henrique Neves (pároco de Igaporã) e Joélio Brito (da Congregação dos Estigmatinos e filho da terra).
Em sua homilia, dom Carvalho falou sobre a importância da Natividade da Virgem Maria como aurora da salvação de Deus para a humanidade. O bispo também mostrou que a Igreja está a favor da vida e vai contra todo projeto de morte presente na sociedade, sobretudo o aborto e as campanhas pelo armamento.
Ao final da celebração, uma grandiosa procissão tomou conta das ruas de Igaporã. Com alegria e muita devoção, os fiéis conduziram a imagem de Nossa Senhora do Livramento, estandartes das comunidades rurais e os santos padroeiros das comunidades da cidade numa belÃssima demonstração de fé à Mãe de Deus e nossa Mãe. Com sentimentos de gratidão, os fiéis concluÃram a festa da padroeira, mais conscientes da sua missão de leigos e leigas evangelizadores, “sal da terra e luz do mundo”.
Confira mais fotos da festa no facebook do Terço dos Homens de Igaporã.