Com a presença do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, a Paróquia Santa Rosa de Viterbo, em Guajeru, encerrou os festejos da padroeira na última quarta-feira (04). A missa solene foi concelebrada pelo pároco Pe. Mário Peira e o pároco da Malhada de Pedras, Pe. José Afonso.
O encerramento da festa lotou a Igreja Matriz, e cadeiras foram postas do lado de fora para que os fiéis participassem da celebração. O novenário à Santa Rosa de Viterbo começou no dia 26 de agosto. A cada noite, padres de várias paróquias da Diocese estiveram presentes.
Vários temas foram refletidos durante os festejos. A oração do Pai Nosso foi dividida em partes, para que a cada noite fosse feita uma reflexão de cada trecho, como por exemplo “A Oração do Senhor”, “O pão nosso de cada dia dai-nos hoje” e “Perdoai-nos as nossas ofensas”.
A Festa da Padroeira é tempo de encontros e reencontros de irmãos, para principalmente alimentar a espiritualidade e experimentar a alegria do EspÃrito Santo de Deus na vila de Santa Rosa, permeada por Cafezinho da amizade, boa música, comidas e artesanato na Quermesse Cultural.