Entre os dias 1° a 12 de junho, a Paróquia de Caraíbas viveu dias intensos de preparação para a grande festa do padroeiro, Santo Antônio. Com o tema geral “Santo Antônio, testemunho de oração, generosidade, amor e verdade ” e o Lema “Senhor, ensina-nos a orar”, baseados no Ano da Oração e na Campanha da Fraternidade 2024, os fiéis foram convidados a uma reflexão mais profunda acerca da oração e da amizade social.
Houve a celebração da Santa Missa a cada noite, sempre com a presença dos padres da nossa Diocese de Caetité, do nosso Bispo Diocesano, Dom Carvalho, bem como dois padres da Diocese de Janaúba (MG), que celebraram com a comunidade paroquial.
Durante os 12 dias de preparação para a festa, centenas de fiéis das comunidades rurais, da sede e das cidades vizinhas passaram pela Igreja Matriz para celebrar a fé. Sempre antes da Santa Missa, os fiéis foram convidados a participar da reza do terço e, após as celebrações, participar também das quermesses.
No dia 13, às 17 horas, ao lado da igreja matriz, o pároco Pe. Waldech Gondim presidiu a Missa Solene em honra ao glorioso Santo Antônio, concelebrada pelo Pe. José Benedito,RCJ, que por muitos anos trabalhou na Paróquia de Caraíbas. Inúmeros fiéis de todas as Comunidades da Paróquia se fizeram presentes.
Após a Missa, os fiéis participaram da procissão pelas ruas da Cidade. Ao término da procissão, foi dado a benção sobre “os pães de Santo Antônio”, que foram distribuídos aos fiéis. As comemorações continuaram, com a quermesse e o show católico com Padre Edson e banda.
Entre tantos motivos para louvar e bendizer a Deus, o Bispo Diocesano Dom Carvalho, ao presidir a Santa Missa no dia 8, proclamou o Ano Jubilar Paroquial 2024 – 2025, em preparação ao aniversário dos 25 anos de criação canônica da Paróquia, no próximo ano.