15 de setembro de 2024
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia de Caculé festeja Padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Por Pascom Caculé

No último domingo (08), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Caculé celebrou a Missa em Louvor ao seu Padroeiro, após nove dias de alegria, louvor, fé e devoção. Vivenciando o ano da oração, intitulado pelo Papa Francisco, durante o novenário refletimos o tema: “Coração de Jesus, ensina-nos a rezar!”

Os sinos da Igreja Matriz e o som da queima de fogos anunciavam o dia de festa. Os fiéis começaram a chegar às 05 horas da manhã, dando início a Alvorada Festiva. Ao meio dia, a Matriz juntamente com as comunidades rurais e do Setor Moisés, se uniram por meio do repique dos sinos e foguetório, isso foi uma atitude de uma igreja unida em oração, lembrando do Ano da Oração que estamos vivendo e muito bem refletido nestes dias.

Foto: Pascom Caculé

A celebração solene aconteceu às 17h00 na Praça da Igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano, Dom. José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Edilson de Souza Silva e o padre Paulo Henrique (pároco). Uma multidão de fiéis participou da celebração, que contou com a presença das comunidades rurais, urbanas, pastorais, movimentos, católicos caculeenses e visitantes.

Ao final da celebração, o padre agradeceu a todos os que contribuíram para que essa festa acontecesse de forma tão brilhante, aos padres e aos bispos que se fizeram presentes nos ajudando a rezar e proporcionando belas reflexões nas noites de nosso novenário. “Que o Sagrado Coração de Jesus retribua a doação, a entrega e sobretudo, o tempo que vocês dedicaram para organizarem tão bem esta festa.”

Após a celebração, houve a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus por algumas ruas da cidade, derramando suas copiosas bênçãos sobre nós. Atrás do andor seguiam as imagens dos padroeiros das comunidades do Setor Moisés e os estandartes das comunidades rurais, pastorais e movimentos.

A festa foi concluída com a retirada do mastro, show pirotécnico e o sorteio do Show de prêmios. A festa do Sagrado Coração de Jesus terminou, mas a nossa missão continua. Que tomemos consciência do valor da oração. Entendemos que rezar não é quantidade, mas qualidade, confiança e sobretudo se lançar nos braços do Senhor. Gratidão a Deus por esses dias vividos com intensidade.