Seguindo orientações de Dom Carvalho, bispo diocesano, também segundo determinações do Governo Municipal a respeito da pandemia do vírus Covid-19, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Caculé, está restringindo a presença de fiéis nas celebrações, somente com em torno de oito pessoas necessárias para os ritos, sendo transmitidas ao vivo pelo facebook “Pascom Caculé”.
Neste 4º Domingo da Quaresma (22) foram celebradas duas Missas na paróquia: às 07h30 e às 19h00, na igreja matriz, presididas pelo pároco, Padre Reinaldo Reis.
Padre Reinaldo pontuou o quanto é difícil presidir sem fiéis, mas destacou que é necessário prevenir, contribuindo ao máximo para que a pandemia do vírus Covid-19 não se prolifere.
O Evangelho do dia, a respeito do cego de nascença, destaca que é necessário que nós realizemos as obras salvíficas, jogando fora tudo que nos leva à perdição.
O pároco exclamou que o momento é de ficarmos em casa, de rezarmos, dobrarmos os joelhos ao chão. “Esse momento passa, o que é eterno é Deus, a sua misericórdia, afinal, com Jesus somos vencedores”, salientou o pároco.
Todos que assistiram com piedade a missa pela internet fizeram a comunhão espiritual. Com grandes esperanças, a fiel Marlene Prates destaca: “Breve voltaremos a participar da santa Missa”.
Povo de Deus, vamos crescer na graça de Deus, para que a Sua Palavra chegue nos nossos corações.
Que Nossa Senhora da Saúde interceda por todos.