18 de fevereiro de 2020
RIACHO DE SANTANA – NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

Padre Sátiro Bezerra toma posse na Paróquia de Riacho de Santana

Por Pascom Riacho de Santana

Aconteceu neste sábado (15) a Santa missa de posse canônica do novo pároco Padre Sátíro Bezerra do Prado Fernandes na paróquia Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana. A comunidade se organizou para acolher com alegria aquele que vem em nome do Senhor. Padre Sátiro estava na formação dos seminaristas do Propedêutico no Seminário São José em Caetité e acompanhava a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matina, passou assumir o ofício conforme lhe é de direito sendo empossado e inserido para estar à frente de uma paróquia com grande extensão territorial. Junto com ele veio o seminarista Marcone Dias que está no período da síntese vocacional.

O padre Sátiro em seu discurso disse que chegou para caminhar junto com todos, e está aberto a todas as pessoas.

Durante a missa de posse o presidente da celebração Dom José Roberto Silva Carvalho, falou das funções que exerce o padre Sátiro e confiou a ele uma porção do Povo de Deus para que ele possa conduzir esse pequeno rebanho com zelo apostólico e amor; foi feita a leitura da ata, e lido um texto do vigário do Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, o padre Paulo Henrique dando as boas vindas ao padre Sátiro. A comunidade católica expressou com alegria algumas homenagens. Estavam presentes pessoas da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Boquira por onde ele passou, pessoas de Caetité e também pessoas de Matina a sua Paróquia de Origem juntamente com seus familiares.