Na Diocese de Caetité, novembro é um mês para meditar a importância do ser dizimista. Pensando nisso, as paróquias têm se organizado para refletir sobre esse compromisso de todo cristão, como uma forma de gratidão a Deus e de pertencimento a comunidade de fé.
Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira, os paroquianos participaram a cada semana do mês de um encontro sobre o dízimo e partilharam alimentos que serão doados para famílias carentes.
Em Lagoa Real, os fiéis da Paróquia Santa Virgem das Vitórias estão vivendo um momento de motivação para a Pastoral do Dízimo.
Na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras, durante a celebração de cada domingo, as equipes responsáveis pela liturgia prepararam três momentos sobre o dízimo para despertar a atenção dos paroquianos sobre esse gesto.
Em Guanambi, as comunidades das duas paróquias da cidade também estão realizando momentos de partilha e reflexão sobre o dízimo.
A Igreja celebra o mês do dízimo em julho, mas, na Diocese de Caetité, a comemoração acontece em novembro, devido a festa da Padroeira da diocese, Senhora Sant”Ana, realizada em julho. A mudança na data ocorreu durante a administração do saudoso bispo Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende.