O dia das mães na Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras foi mais que especial este ano. É que a data marcou a oficialização do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. A celebração EucarÃstica da Solenidade da Ascensão do Senhor foi presidida pelo pároco, padre Afonso de Lima.
“É dia de gratidão pelas mães que se sacrificam e reproduzem a ação de Jesus, uma completa entrega de si mesmo. Mães é ser para o outro, que são os filhos”, destacou o padre durante a homilia.
Fundado no Brasil em março de 2011, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem como Padroeira Nossa Senhora de La Salette. Em Malhada de Pedras, o grupo de mães começou a se reunir em setembro de 2023. Os encontros acontecem toda segunda-feira, às 7 e meia da noite, na Igreja Matriz.
“Eu já vinha há algum tempo amadurecendo esse desejo em meu coração de trazer esse Movimento para a nossa paróquia. Então, conversando com algumas mães, eu vi que também elas tinham esse desejo, mas não expressavam. A partir daÃ, nos reunimos e decidimos conversar com o padre, que aceitou a nossa proposta e está nos apoiando”, contou a coordenadora do grupo de mães, Rose Caetano.
O objetivo do Movimento é interceder em favor dos filhos, pela salvação e restauração das famÃlias e formar mães para serem intercessoras, segundo o coração de Deus. Para Jéssica Ferreira, 33, mãe de três filhos, participar do Movimento é uma honra. “Como mãe, nós já oramos por nossos filhos, mas aqui nós unimos as nossas orações, pedindo a Deus que os abençoe e os proteja”, disse.
Confira mais imagens no Instagram da Paróquia.