2 de junho de 2024
JACARACÍ – NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

Missa de Investidura de Novos Ministros da Palavra

Por: PASCOM-Jacaraci

Na tarde desse sábado (01 de junho), foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, Jacaraci, no Espaço Celebrativo Santa Dulce dos Pobres e São Sebastião, às 17h, a Santa Missa, com o rito de  investidura de cento e vinte e cinco novos Ministros da Palavra. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Paulo Henrique Neves de Souza, Vigário do Vicariato Rainha dos Patriarcas e concelebrada pelo Padre Matheus Augusto Silva Souza, Administrador da Paróquia de Jacaraci.

fotos: PASCOM-Jacaraci

Os ministros da palavra são aqueles que prepararam adequadamente as Celebrações da Palavra nas comunidades, seguindo as orientações litúrgicas da Igreja e atuam dirigindo a Celebração da Palavra aos domingos (ou outro dia da semana), nas exéquias e em outros momentos necessários. Devem preparar-se adequadamente para proclamar a Palavra de Deus na Celebração dos Sacramentos e na Celebração da Palavra, de maneira que a mensagem chegue ao coração dos fiéis. Eles são encarregados de transmitir a mensagem divina com clareza e devoção, ajudando a comunidade a compreender e aplicar os ensinamentos da Bíblia em suas vidas. Desempenham um papel vital na celebração da fé e na construção da comunidade cristã.

O rito de investidura ocorreu logo após a homilia. Os candidatos à investidura assumiram compromissos e tiveram suas vestes abençoadas.

Que os novos Ministros da Palavra tenham um ministério fecundo, assumam o compromisso com o Projeto de Jesus servindo à Igreja, e que não meçam esforços para demonstrar que Jesus continua sendo Palavra e  Pão, alimento para os fracos e sustento do povo rumo à eternidade.