Na última terça-feira, 8, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Macaúbas, concluiu os festejos de sua padroeira. Esse ano a festa teve como tema: “Casa, lugar de evangelização”, e como lema: “Maria foi apressadamente à casa de Zacarias e Isabel a serviço da vida” (Lc 1,39-40).
Mesmo com tantas dificuldades devido a pandemia da Covid-19, os festeiros não se deixaram abater, começando a trabalhar de maneira criativa tendo que se inovar com lives, leilões virtuais de assados e tortas, de bezerros, e até mesmo com a criação de uma lojinha virtual, quermesse a delivery e drive thru; superando cada obstáculo encontrado, com muita garra e força de vontade para que pudessem fazer acontecer como Nossa Senhora da Conceição merece.
Durante os dias 29 de novembro a 08 de dezembro, a presença fÃsica dos fiéis devotos de Nossa Senhora da Conceição precisou ser limitada tanto nas Missas matinais nas Capelas, quanto no novenário à noite na Matriz, tendo lugares identificados para aproximadamente 140 pessoas.
Para muitos fiéis devotos, sendo a casa, lugar de Evangelização, nesse tempo de pandemia, nos dias dos festejos da Padroeira, não foi diferente, puderam acompanhar toda a caminhada de oração pelos meios de comunicação da Paróquia, promovido pela PASCOM através das redes sociais e pelas rádios da cidade – Macaúbas FM 103,9 e Tropicália FM 104,9.
No dia da grande festa dedicada a Nossa Senhora da Conceição, à s 5h teve a alvorada festiva com repicar de sinos, fogos e música no alto-falante; à s 7h30, OfÃcio de Nossa Senhora da Conceição. Durante todo o dia estivemos em clima de oração e à s 16h foi celebrada a Missa Solene presidida pelo Pe. Sátiro Fernandes e concelebrada pelo Pe. Osvaldino Barbosa e Mons. Osvaldo Ribeiro dos Santos.
Após a missa, as imagens de Nossa Senhora da Conceição e do Sagrado Coração de Jesus saÃram em cortejo pelas ruas derramando bênçãos por toda cidade; retornando à Igreja Matriz e finalizando assim com a coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, benção final, agradecimentos e apresentação da comissão 2021.
Que a Virgem Santa e Imaculada, cuja beleza espiritual é para nós fonte viva de confiança e esperança, continue nos fortalecendo e nos animando para seguirmos participando ativamente, transformando nossa casa num lugar de Evangelização.