O movimento Legião de Maria da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras retomou as atividades no inÃcio deste mês de março, após quase dois anos sem se reunir por causa da pandemia da COVID-19. O retorno do movimento tem a autorização do pároco, Pe. Afonso de Lima, e os legionários, nas reuniões e trabalhos, devem seguir os cuidados necessários exigidos pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscara.
Apesar do retorno, nem todos os trabalhos semanais próprios da Legião de Maria serão realizados, a exemplo das visitas a pessoas idosas. “Ainda estamos com muitas restrições e, agora no tempo quaresmal, estamos fazendo os seguintes trabalhos: convidando as famÃlias para a celebração semanal da Campanha da Fraternidade, celebração da Via Sacra nas sextas-feiras e visitas a famÃlias enlutadas”, explicou a presidente da Cúria Mãe da Esperança, Maria de Lourdes Guimarães.
Segundo a presidente da Cúria, boa parte dos legionários ainda não voltou a participar das reuniões, que são realizadas uma vez por semana. “Uma grande parte voltou, porém ainda faltam muitos”, disse.
Onze presidia fazem parte da Cúria Mãe da Esperança; três deles são da Paróquia Santa Rosa de Viterbo de Guajeru. Ao todo, são mais de 100 legionários ativos filiados aos praesidia, sem contar os membros auxiliares.
“É uma felicidade sem tamanho podermos voltar a nos reunir e isso está estampado no rosto de cada Legionário. Depois de tudo que vivemos, a nossa maior alegria é estarmos vivos”, disse Maria de Lourdes.