“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (Jo 10, 10) Com esse desejo foi realizada, na última sexta-feira (16), na Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, uma formação sobre a Pastoral da Criança. A formação foi assessorada por Agnaldo Neves, coordenador diocesano da Pastoral da Criança, e por Celina Oliveira, da coordenação estadual da Pastoral.
Ex-líderes da Pastoral da Criança, coordenadores de comunidade, agentes de saúde e o padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas, participaram da formação. Desativada há mais de 3 anos, foi discutida a reativação da Pastoral da Criança na paróquia. Celina e Agnaldo destacaram a importância da pastoral para as famílias, principalmente para as famílias de baixa renda.
Celina afirmou que para motivar a Pastoral da Criança na paróquia é necessário que haja dinamismo e empenho por parte dos líderes, além de visitas às famílias com orientações para que elas procurem ter uma alimentação saudável.
Ao final da formação, foi criada uma equipe para rearticular a Pastoral nas comunidades da paróquia. Agnaldo e Celina e todos os participantes saíram entusiasmados da formação.