Na noite da última quarta-feira (16), aconteceu o encerramento da festa em louvor ao nosso padroeiro São Geraldo Majella. A festa que neste ano teve como tema “Vocação e Discernimento” terminou, mas as reflexões em cada dia do novenário, certamente, continuarão junto a todos que tiveram a oportunidade de acompanhar às celebrações, presencialmente ou através das redes sociais na internet.
Além dos paroquianos que se dedicaram à acolhida da palavra naquela noite festiva, em meio a ventania na praça do bairro Brasília, a Solene Celebração Eucarística contou ainda com as presenças dos padres: Waldech Brito Gondim da Paróquia São João Batista, do município de Pindaí; João de Sá Teles da Paróquia Santo Antônio, de Guanambi; Eutrópio Aécio (pároco) e Bruno Porto (vigário), ambos da Paróquia São Geraldo Majella.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Waldech Gondim, que durante a homilia saudou a todos e felicitou os paroquianos pela beleza da festa. O Padre lembrou os fiéis do testemunho de grandeza e fé de São Geraldo Majella, do exemplo de vocação a serviço da igreja e dos mais necessitados. As reflexões levaram os paroquianos a meditarem sobre a própria vocação e perceberem os desafios presentes na caminhada de São Geraldo. O Padre Waldech finalizou a homilia deixando uma mensagem de fortalecimento diante das dificuldades cotidianas.
Como de costume, os paroquianos saíram em procissão pelas ruas do bairro e retornaram para o ambiente da Celebração para receberem a bênção final. Esse foi o segundo ano da Festa em Louvor a São Geraldo Majella enquanto Paróquia, o que é motivo de felicidade para todos. O pároco, Eutrópio Aécio, falou da alegria que sente diante dos avanços da Paróquia e do empenho dos paroquianos durante o novenário. Pensando na frase “Aqui se faz a vontade de Deus, como Deus quer e por quanto tempo ele quiser”, de São Geraldo, o sentimento da Paróquia é de gratidão diante da grandeza desses nove dias de partilha.