18 de setembro de 2024

Festa da Padroeira e os últimos acontecimentos em Palmas de Monte Alto; confira

Por Pascom Palmas de Monte Alto

A Solenidade da Padroeira Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens de Palmas de Monte Alto foi celebrada no domingo (08), às 16h, na igreja do Divino Espírito Santo, no centro da cidade. A missa solene foi presidida pelo padre Sandro Lima e contou com a presença dos paroquianos, visitantes e convidados da paróquia Santa Luzia de Iuiu.

Ao final da celebração, a réplica de Nossa Senhora foi coroada pelos representantes das pastorais e dos movimentos. Em seguida, o padre Sandro Lima apresentou aos paroquianos as imagens de Santa Dulce dos Pobres e do Sagrado Coração de Jesus que serão colocadas na igreja do Divino.

Após a celebração, os paroquianos saíram em procissão pelas ruas da cidade até o futuro Santuário de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão.

A festa da Padroeira teve início no dia 30 de agosto. A primeira noite da novena foi presidida pelo padre Cleinidio Alves e teve como convidados a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Candiba, os Sindicatos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Assistência Social, as Polícias Civil e Militar e os bairros Oliveira e Bonfim II. Os Noiteiros foram os membros da Pastoral Familiar.

O novenário e festa refletiu o tema da Oração do Pai Nosso.

Outros acontecimentos na Paróquia

No domingo (15), o padre Sandro Lima presidiu Missa na igreja Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão, onde crianças e adolescentes receberam os sacramentos do Batismo e Eucaristia. Na mesma celebração, aconteceu o envio de representantes das paróquias do Vicariato Rainha do Sertão, cuja sede é Palmas de Monte Alto, para a síntese das reflexões feitas pelos paroquianos para a Assembleia Diocesana. O momento de reflexão e discussões sobre o tema “Comunhão, participação e missão” foi realizado no Salão Paroquial, após a Missa.

No sábado (07), também teve Batizados na igreja do Divino Espírito Santo. Na ocasião, 40 jovens e adultos receberam o Sacramento.