Aconteceu neste domingo (26), no Centro Educacional Silveira Dias, na comunidade São Sebastião da Paróquia Santo Antônio de Caraibas, um encontrão com a presença de, em média, 200 fiéis das diversas comunidades da paróquia. O Pe. José Rocha, formador do Seminário da Diocese em Vitória da Conquista, e mais quatro seminaristas também estiveram presentes.
O encontro teve início com a acolhida das pessoas, oração e café partilhado. Em seguida, cada comunidade pode apresentar um pouco de sua história, desde a sua fundação, e os desafios e passos dados durante a caminhada. Após os belos relatos, foi falado como serão as missões durante o ano na paróquia, já ficando uma data e as comunidades certas para a primeira missão.
Tratamos também da caminhada ou organização da Pascom na paróquia e o apoio que as demais pastorais também devem dar a essa pastoral.
Após o almoço, foi feito um trabalho em grupo, por setor, para que assim cada setor se organize para as festas de padroeiros, mês Mariano, mês do dízimo, missões, preparação para o batismo, dentre outras atividades.
Terminado os trabalhos em grupo, o padre José Rocha fez uma fala a acolhida em nossa paróquia. O saber acolher bem, ser uma igreja que cativa através do acolhimento e partilha, tendo como base a palavra de Deus, o retrato das primeiras comunidades cristãs. O padre José Rocha ainda falou da importância do dízimo, da devolução consciente e compromissada de cada fiel.
No encerramento, teve, a Santa Missa presidida por Pe. José Rocha. Pe. Paulo Ferreira, que é administrador paroquial em Caraibas, esteve presente durante o encontro e agradeceu a presença de todas as comunidades e chamou a todos para o compromisso de viver a unidade, o compromisso com a missão de Jesus Cristo, em uma igreja sinodal, acolhedora.