28 de março de 2023
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Encontrão com membros de comunidades acontece em Caraíbas

Por Pascom Caraíbas

Aconteceu neste domingo (26), no Centro Educacional Silveira Dias, na comunidade São Sebastião da Paróquia Santo Antônio de Caraibas, um encontrão com a presença de, em média, 200 fiéis das diversas comunidades da paróquia. O Pe. José Rocha, formador do Seminário da Diocese em Vitória da Conquista, e mais quatro seminaristas também estiveram presentes.

O encontro teve início com a acolhida das pessoas, oração e café partilhado. Em seguida, cada comunidade pode apresentar um pouco de sua história, desde a sua fundação, e os desafios e passos dados durante a caminhada. Após os belos relatos, foi falado como serão as missões durante o ano na paróquia, já ficando uma data e as comunidades certas para a primeira missão.

Tratamos também da caminhada ou organização da Pascom na paróquia e o apoio que as demais pastorais também devem dar a essa pastoral.

Após o almoço, foi feito um trabalho em grupo, por setor, para que assim cada setor se organize para as festas de padroeiros, mês Mariano, mês do dízimo, missões, preparação para o batismo, dentre outras atividades.

Terminado os trabalhos em grupo, o padre José Rocha fez uma fala a acolhida em nossa paróquia. O saber acolher bem, ser uma igreja que cativa através do acolhimento e partilha, tendo como base a palavra de Deus, o retrato das primeiras comunidades cristãs. O padre José Rocha ainda falou da importância do dízimo, da devolução consciente e compromissada de cada fiel.

No encerramento, teve, a Santa Missa presidida por Pe. José Rocha. Pe. Paulo Ferreira, que é administrador paroquial em Caraibas, esteve presente durante o encontro e agradeceu a presença de todas as comunidades e chamou a todos para o compromisso de viver a unidade, o compromisso com a missão de Jesus Cristo, em uma igreja sinodal, acolhedora.