29 de setembro de 2024
Notícias

Encerramento do Mês da Bíblia e os últimos acontecimentos em Palmas de Monte Alto

Por Pascom Palmas de Monte Alto

Um encontro coletivo da Pastoral da Catequese da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, de Palmas de Monte Alto, neste sábado (28), marcou o encerramento do Mês da Bíblia e das reflexões sobre o mês temático nas turmas da Catequese.

Além de momentos de oração e de reflexão sobre a Palavra de Deus, os catequizandos apresentaram os trabalhos dos estudos bíblicos realizados durante os encontros da Catequese, neste Mês da Bíblia.

Segundo os catequistas e os catequizandos, “foi um momento muito rico de catequese sobre a Bíblia que nos mostrou os caminho do Reino de Deus”.

CPP elege nova coordenação

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, de Palmas de Monte Alto, se reuniu neste sábado (28). Na ocasião, foram eleitos os novos representantes da Paróquia no Conselho Pastoral Diocesano (CPD): Rosania Costa e Áurea Maria Rocha (suplente).

A Ir. Ana Maria, da Congregação Pequenas Filhas de São José, apresentou o livrinho para a realização dos encontros missionários com as famílias, no mês de outubro. O padre Sandro falou sobre o belo trabalho reflexivo dos círculos bíblicos que estão sendo realizados pelos crismandos, missão jovem e os catecúmenos.

Testemunho de fé e de cura

Na última quinta-feira (26), na Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, em Palmas de Monte Alto, Ana Sidélia Silva Castro Martins contou seu testemunho por ter alcançado a graça de ser curada de uma doença degenerativa, a Síndrome de Giullam Baré. A doença ataca o sistema nervoso e causa paralisia paralisando.

“Foi um momento muito difícil da minha vida, mas em momento nenhum perdi minha fé. Pedi a intercessão de Nossa Senhora pela minha cura e fui ouvida. Hoje, venho aqui para agradecer e dar o meu testemunho, pois aos olhos da medicina seria impossível, mas aos olhos de Deus jamais. Sai dessa situação sem sequelas”, testemunhou.