Foi celebrada nesta segunda-feira (17), à s 16h, na BR 430, a Santa Missa do 4º ano de falecimento de padre João Zancchetta. E na oportunidade foi inaugurado o Memorial, no local do acidente, em sua homenagem. Dom Armando, bispo da Diocese de Livramento, foi o celebrante e concelebraram os padres IzaÃas Afonso e Lely Almeida, pároco e vigário, respectivamente, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Riacho de Santana e também o padre Paulo Henrique Neves, da Paróquia de Igaporã e padre Samuel, da Diocese de Livramento. Houve grande participação da comunidade de Riacho de Santana, Igaporã e Matina. Mais de 200 pessoas, que muito admirava padre João.
Dom Armando relembrou as virtudes de padre João e, ao final, leu uma mensagem de Dom Conrado, bispo de padre João, da Diocese da Itália.
Durante a celebração, muitas homenagens foram prestadas ao sacerdote. Joaquim Nogueira agradeceu pelo trabalho prestado durante os anos vividos em nossa Paróquia. Foi lida uma mensagem por representantes da paróquia de Matina e pelo Secretário de Educação, Igor, de Riacho de Santana. E padre IzaÃas também prestou sua homenagem lendo uma mensagem de agradecimento e reconhecimento.
Padre João partiu, mas viverá para sempre em nós, na força do seu testemunho de fé.