26 de agosto de 2024
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Diocese participa de instituição do Ministério de Catequista do Regional Nordeste 3

Pascom Diocesana

Artulita Pereira Santos, da Paróquia Bom Jesus, de Brumado, foi a primeira catequista de nossa Diocese a receber o Ministério do catequista. Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador, foi o templo escolhido para a Celebração Eucarística que marcou um momento histórico para a Igreja Católica. Nesta segunda-feira (26), 26 homens e mulheres foram instituídos no Ministério de Catequista, sendo esses os primeiros no Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Diocese de Caetité esteve representada nesta celebração, e a catequista Artulita Pereira Santos, da Paróquia Bom Jesus, de Brumado, foi a primeira catequista de nossa Diocese a receber o Ministério do catequista.

A Missa também deu início à 61ª Assembleia de Pastoral, e foi também um momento histórico para a Igreja nos estados da Bahia e de Sergipe: foram instituídos os 26 primeiros catequistas, sendo um de cada arquidiocese e diocese do Regional Nordeste 3.

Presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, a Celebração Eucarística aconteceu na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. “Nós nos alegramos com os catequistas que estão sendo instituídos, agradecemos mais uma vez pelo sim manifestado nesse momento e, certamente, ao longo de todo esse serviço que já vem sendo prestado e que, agora, vocês passam a exercer como Ministério instituído pela Igreja”, disse Dom Sergio.